Precisa de uma revisão antes do seu exame? Deseja aumentar sua autoconfiança após ficar fora da estrada por um tempo? Então, uma aula particular é justamente o que você precisa. Nela você receberá toda a atenção necessária antes de seus exames na estrada. As aulas particulares reforçam suas habilidades essenciais de direção e permitem abordar suas preocupações e praticar as habilidades nas quais você é mais fraco. As técnicas que explicamos nas aulas particulares ajudarão você a ficar mais confiante e competente antes de seguir em frente. Em caso de qualquer dúvidas, preocupações ou medos em relação à direção, entre em contato conosco para agendar sua aula particular. 

Mãos frias e úmidas, coração batendo mais forte, respiração acelerada, sobressalto, angústia... 

Muitas pessoas tem medos - medo de avião, medo de assaltos, medo de elevador... Um dos tipos mais comuns de medos é o MEDO DE DIRIGIR. 

Em muitos casos trata-se de alguém que já tirou 

O medo de dirigir aparece normalmente como preocupações relacionadas ao ato de dirigir, como medo de tirar o carro da garagem, estacionar, subir ladeiras, atropelar alguém e até mesmo bater o carro. carteira de habilitação, já fez todo o treinamento necessário - mas ainda assim se sente despreparado para enfrentar seus medos - não acredita na sua capacidade de dirigir. O medo intenso também pode ser consequência de um trauma, após um acidente ou situação de perigo extremo. 

Medos ou fobias terminam por prejudicar significativamente a qualidade de vida e podem até mesmo impedir a realização, tanto pessoal quanto no trabalho. A pessoa sente-se constrangida pelas críticas que recebe e envergonhada quando imagina atrapalhar outros motoristas. Sente-se incapaz de algo considerado simples por muitos, indispensável por outros, que é um símbolo de liberdade e independência. 

É possível enfrentar e superar esta situação.  Antes de mais nada, é preciso conhecer o que são medos e fobias.Medos são reações intensas diante de situações de perigo. Nestes casos, o corpo reage para se defender, para proteger a vida. Porém, muitas vezes as reações de medo são desproporcionais em relação à realidade - por exemplo, dirigir não é uma ameaça à vida - o que pode dar origem a fobias, ansiedade, crises de pânico, brancos, perda de concentração e até mesmo stress pós-traumático.

Pessoas com medo de dirigir não precisam necessariamente de terapia psicológica mais comum, de longo prazo. Estas pessoas podem superar seus medos com treinamentos cognitivo-comportamentais associados a técnicas da medicina comportamental, como Biofeedback, Relaxamento e outras, além de aulas de direção com programa e instrutores especializados.